Nesta quinta-feira (23/11), na sede social de Vila Velha, a chapa "Fisco Unido, é Fisco Forte” foi eleita por aclamação para conduzir a gestão do Sindifiscal/ES no triênio 2024/2026. O formato da eleição, permitida pelo estatuto, é fruto da união e maturidade da categoria que optou por ter uma única chapa que a representasse e pudesse dar prosseguimento às lutas do Fisco Capixaba, dando continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.
O compromisso dos eleitos para conduzirem o sindicato nos próximos três anos é unir esforços para fortalecer o grupo TAF do Espírito Santo, lutar pelos direitos de todos os sindicalizados e por melhores condições de trabalho para os servidores da ativa e condições de vida para os aposentados e pensionistas. Conheçam os membros da próxima gestão do Sindifiscal/ES: Presidente: Geraldo Pinheiro; Vice-Presidente: Bruno Nardotto; Diretor Financeiro: Carlos Camisão; Diretor Administrativo, Élcio Uliana; Diretor Jurídico, Jesse Lago; Diretor de Aposentados e Pensionistas, Jocelino Demuner e Diretor de Comunicação, Leandro Kuster
Compõem o Conselho de Gestão: José Fermo, Luis Carlos Pinto, Marcelo Klafke, Rogério Zanon e Sarah Zouain. No Conselho Fiscal teremos Zenaide Tomazelli, Mônica Saldanha e Herval Bonine. Foram eleitos ainda, os delegados regionais Carlos Nunes (Metropolitana), André Gomes ( Região Nordeste, Marcelo Ramos ( Região Sul) e José Galvone ( Região Noroeste).
Principais Frentes da gestão eleita
1. PEC do Teto: Mobilizar esforços para promover e apoiar a aprovação da PEC do Teto.
2. Reestruturação da carreira dos Auxiliares Fazendários: Advogar pela reestruturação da carreira dos Auxiliares Fazendários, buscando o reconhecimento de seu papel.
3. Lei Orgânica do Fisco: Participar ativamente do processo de elaboração e aprovação da Lei Orgânica do Fisco, assegurando que ela reflita os interesses e necessidades da categoria.
4. Progressão por desempenho: Promover a implementação de um sistema de progressão baseado no desempenho dos auditores fiscais, incentivando a excelência e a meritocracia.
5. Autonomia da GETEC no âmbito da SEFAZ: Lutar pela autonomia da GETEC no âmbito da SUBSER.
6. Remuneração de acordo com a Média Nacional: Buscar uma remuneração para os auditores fiscais de acordo com a média nacional, para atrair e reter talentos e manter nossa categoria competitiva.
7. Finanças: reforçar o controle financeiro e a prestação de contas para assegurar a gestão transparente e responsável dos recursos do Sindifiscal-ES.
8. Administrativo: modernizar as operações administrativas, incluindo processos internos e de filiação, para garantir uma gestão eficiente e de alta qualidade.
9. Jurídico: aprimorar a assessoria jurídica para fornecer orientação sólida aos nossos membros e defender seus direitos de forma eficaz.
10. Aposentados: estabelecer programas de suporte e benefícios para aposentados, reconhecendo suas contribuições passadas e promovendo o bem-estar na aposentadoria.
11. Comunicação e Divulgação: modernizar a abordagem de comunicação e divulgação para garantir que os sindicalizados e toda a sociedade estejam sempre atualizados sobre as ações e realizações dos Auditores Fiscais, e que tenham fácil acesso às informações relevantes.
12. Valorização Profissional: implementar uma estratégia abrangente de valorização do auditor fiscal, incluindo a busca por melhores salários e condições de trabalho, o reconhecimento público de seu papel fundamental na sociedade e o investimento em desenvolvimento profissional contínuo.
13. Transparência e Ética: dar transparência nas ações do sindicato e o compromisso com altos padrões éticos, assegurando a confiança dos filiados.
14. Unidade Sindical: trabalhar para manter a unidade da categoria, promovendo a colaboração entre todos os filiados.
No mesmo dia foi realizada a Assembleia Geral Ordinária que aprovou a previsão orçamentária para o ano de 2024. Na assembleia extraordinária também foram aprovados os nomes dos Auditores Fiscais que irão compor o Comitê de Valorização da Categoria.
Os eleitos agradecem a toda a Categoria pela confiança depositada no processo eleitoral e conta com a participação de todos para juntos conseguirmos novos avanços.