Notícias

Publicado em 11/11/2013
Compartilhe:

Diretoria do SINDIFISCAL visita novo prédio da SEFAZ

Atendendo convite do Secretário de Estado da Fazenda, Mauricio Duque, a diretoria do SINDIFSCAL  esteve na última sexta-feira (08) verificando o andamento das obras do novo prédio da SEFAZ.

Participaram da visita o presidente do SINDIFISCAL, Júlio César Muniz, os diretores Walker Ricardo, Carlos Martinelli, Antônio Carlos Cruz e o colega Vandir de Souza. Acompanhando o Secretário da Fazenda estava o Subsecretário para Assuntos Administrativos, Silvio Henrique Grillo.

Com 15 andares e uma localização privilegiada na Enseada do Suá, a nova sede da SEFAZ vai oferecer infraestrutura e conforto para servidores e contribuintes. Além disso, segundo o secretário, é um dos primeiros prédios do Brasil a possuir sistema de renovação constante do ar. Uma alternativa eficiente e ecológica que permite, mesmo com ambiente fechado e com ar condicionado, manter a circulação do ar.

O grupo visitou o andar, onde abrigará a Área de Vivência dos Servidores. Um ambiente amplo com cozinha equipada, refeitório e acesso a um deck ao ar livre. Outra novidade é o auditório com capacidade para 100 pessoas e o elevador panorâmico.

Todos os andares onde abrigarão os setores da SEFAZ possuem banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e uma pequena Copa. Além, disso alguns andares, num total de sete, oferecerão salas de reunião totalmente equipadas.

A diretoria do SINDIFISCAL avalia como positiva o resultado das obras e ressalta que a nova sede da SEFAZ é uma conquista da categoria que sempre reivindicou por melhores condições de trabalho. Apesar de tanta espera, finalmente o Fisco terá um ambiente de trabalho eficiente, confortável e adequado para receber os contribuintes.

De acordo com a empresa responsável pela obra, a previsão de entrega do edifício pronto é para janeiro de 2014. Já a transferência de todos os servidores que atuam no Centro de Vitória, o secretario espera iniciar gradativamente à partir do mês de março de 2014

Na oportunidade o presidente do SINDIFISCAL questionou o Secretário da Fazenda sobre a demora no andamento do Projeto do Fisco, e o mesmo garantiu que irá verificar junto a Procuradoria Geral do Estado, até porque se o novo espaço físico é relevante, a tranquilidade e segurança na carreira são essenciais, no dia a dia dos auditores.