Na manhã desta terça-feira (30/01), a diretoria do Sindifiscal, representada pelo Presidente Geraldo Pinheiro e pelo Vice-Presidente Bruno Nardotto, realizou uma reunião com os representantes do Grupo ASSE&COM, com a presença do Diretor Executivo Rafael Batista e do Assessor de Vendas Pedro Melo.
Diante dos contínuos reajustes nos preços dos planos de saúde, superando os índices de inflação e correções salariais dos servidores, o sindicato tem se empenhado na busca por alternativas que possam oferecer condições mais vantajosas aos sindicalizados, levando em consideração formas de pagamento e a realidade dos filiados.
Durante o encontro, os representantes da empresa apresentaram a possibilidade de redução nos valores dos planos de saúde, estimando uma diminuição de 20% a 30%, caso seja viável realizar os descontos de forma consignada em folha. Essa proposta será levada à SEGER, responsável pela autorização de tais descontos, para avaliação.
Inicialmente, as alternativas de propostas giram em torno dos planos de saúde oferecidos pela Unimed, Samp e São Bernardo. No entanto, para avançar nesse processo, a operadora necessita de informações precisas sobre o número de sindicalizados, pois isso afeta diretamente os custos. Os representantes se comprometeram a realizar levantamentos para apresentar propostas mais detalhadas posteriormente.
O Sindifiscal, por sua vez, realizará um levantamento da legislação que autoriza pessoas jurídicas a se cadastrarem junto à SEGER, visando viabilizar as condições propostas pela operadora.
A expectativa é que até o final de fevereiro tenhamos informações mais concretas sobre essas alternativas. A diretoria permanecerá atenta e empenhada em buscar soluções que atendam às necessidades dos filiados em relação ao plano de saúde.
A Diretoria