Na manhã da última quinta-feira (01/02), a diretoria do Sindifiscal representado pelo Presidente Geraldo Pinheiro, do Vice-Presidente Bruno Nardotto e o Diretor de Aposentados e Pensionistas Jocelino Demuner, recebeu a visita do recém-nomeado Subsecretário do Tesouro Daniel Correa e o Consultor do Tesouro Pedro Oliveira.
O Subsecretário iniciou agradecendo pela recepção dos Auditores Fiscais, os quais se manifestaram por meio de nota através da entidade. Ele evidenciou sua visão acerca da importância das relações entre os servidores que desempenham suas atividades em prol da Receita e da Despesa do Estado, mencionando sua experiência pessoal como gerente de finanças na GEFIN, e expressou a intenção de ampliar essa unidade que vem sendo construída ao longo de alguns anos. O Subsecretário colocou a Subsecretaria do Tesouro Estadual à disposição para prestar informações e orientações ao Sindifiscal, no que diz respeito às questões orçamentárias e às despesas públicas.
O Presidente Geraldo também registrou a importância das atividades realizadas pelos Auditores Fiscais e Consultores do Tesouro como carreiras típicas de Estado em suas respectivas áreas de atuação que no cotidiano têm diversas áreas de interseção comuns, sendo necessário compartilhamento e troca de informações.
Durante o encontro foi discutida a nova conjuntura pós aprovação da Reforma Tributária, sendo necessário um acompanhamento atento na formulação das leis complementares a serem enviadas ao Congresso Nacional neste 1º semestre. Estas normas irão impactar as áreas de despesas diante do processo de centralização e distribuição de recursos pelo comitê gestor.
Ao final da reunião, a diretoria do Sindifiscal se colocou à disposição para auxiliar nas questões que envolvem a carreira dos Consultores, e em especial, as lutas comuns de Auditores Fiscais e Consultores para melhoria das condições de trabalho e de reconhecimento financeiro.