Na segunda-feira (03/06), o Sindifiscal, representado pelo Presidente Geraldo Pinheiro, participou da reunião da Comissão de Finanças na Assembleia Legislativa, onde o Auditor Fiscal e Secretário da Fazenda, Benicio Costa, realizou a Prestação de Contas do primeiro quadrimestre de 2024, destacando a transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.
Os números apresentados por Costa mostraram um incremento de quase 18% na receita total do estado no primeiro quadrimestre de 2024 e um aumento de 37,1% nos investimentos em relação ao ano anterior. O Estado também registrou endividamento negativo, com a possibilidade de liquidar todas as dívidas e ainda ter R$ 2 bilhões em caixa, evidenciando a seriedade na gestão das contas públicas e o compromisso de destinar recursos a ações que beneficiem os cidadãos, traduzindo impostos em obras e serviços que promovem desenvolvimento e qualidade de vida.
O secretário ressaltou ainda a importância da transparência e do diálogo com os parlamentares, além de se demonstrar satisfeito com os dados que mostram o Estado como exemplo nacional em gestão financeira. Para o presidente do Sindifiscal, Geraldo Pinheiro, os números apresentados retratam a excelência do trabalho dos Auditores Fiscais, cujo trabalho resulta nas contas públicas com saldo positivo, fato que permite ao Governo do Espírito Santo ofertar os melhores serviços possíveis aos capixabas, fazendo com que os impostos retornem ao contribuinte na forma de obras e serviços que levam desenvolvimento e qualidade de vida para todos.