Notícias

Publicado em 06/07/2015
Compartilhe:

Nova diretoria do SINDIFISCAL toma posse

 

A nova diretoria do SINDIFISCAL, eleita para o triênio 2015/2018 e presidida pela colega Zenaide Maria Tomazelli Lança, tomou posse na tarde de ontem(01) em cerimônia realizada na Sede Social de Vila Velha.

 

A solenidade contou com a participação de vários colegas, familiares, convidados e autoridades como a deputada estadual Janete de Sá, o Subsecretário de Receita, Bruno Pessanha Negris e o prefeito do município de Anchieta, Marcus Vinicius Doelinger Assad. Também prestigiaram o evento a Diretora Jurídica da Fenafisco, Gabriela Vitorino e o presidente da AFITES, Edir Dutra.

 

Em seu discurso de despedida, o presidente Júlio César Camilo Muniz agradeceu a toda sua equipe, funcionários, diretoria e colegas colaboradores. Lembrou das conquistas de sua gestão e desejou sucesso a nova diretoria.

 

Logo em seguida, o cerimonialista fez a leitura do Termo de posse e convidou todos os  diretores eleitos a assinaram o Livro de Posse.

 

Foram então iniciados os pronunciamentos, o colega Saulo Machado Vianna, eleito para o Conselho Deliberativo, fez uma homenagem à diretoria que deixa o sindicato agradecendo todo o trabalho realizado.

 

A diretora jurídica da Fenafisco, Gabriela Vitorino, justificou a ausência do presidente Manoel Isidro, em virtude da reunião do Conselho Deliberativo da Federação. Parabenizou os eleitos e ressaltou que é preciso força, persistência e dedicação na vida sindical, pois nem sempre os objetivos são alcançados como almejamos. Falou das lutas da Fenafisco em Brasília junto aos Deputados Federais pela aprovação das PEC´s de interesse do Fisco que são: PEC 05/2011 (Teto Único), PEC 555/2006 (contra taxação dos inativos) e a PEC 186/2007 (Lei Orgânica do Fisco).

 

O colega Bruno Pessanha Negris, Subsecretário de Receita Estadual, justificou a ausência da Secretária da Fazenda Ana Paula Vescovi devido a compromissos já assumidos, e iniciou dizendo que aproveitaria o momento para fazer um agradecimento pessoal a todos aqueles que o apoiaram quando em 2009 coordenou a decisão acertada do Estado de fechar os Postos Fiscais de fronteira. Ressaltou que respeita aqueles que na época o criticaram, mas que hoje com certeza sabem que foi uma atitude de vanguarda e que estamos no caminho certo. Ressaltou que reconhece a dificuldade do trabalho diário de cada Auditor Fiscal, e convocou a todos a continuarem firmes com a nova diretoria, em parceria com o Governo do Estado e o apoio da Assembleia Legislativa. “Se nós queremos ser diferentes, nós devemos agir diferente!”, finalizou.

 

Janete de Sá, deputada estadual, agradeceu a diretoria que deixa o SINDIFISCAL pela receptividade e parceria que sempre encontrou no sindicato. Parabenizou e desejou sucesso a diretoria eleita e disse estar agradecida por ser tão bem recebida por uma categoria que ela considera ser uma das mais importantes para o Estado. Finalizou colocando-se à disposição para dar continuidade à parceria.

 

A presidente eleita, Zenaide Maria Tomazelli Lança, iniciou seu discurso de posse agradecendo a presença de todos e, em particular, aos colegas que participaram do processo democrático das eleições sindicais. Destacou e pontuou os três pilares base de construção da campanha: união, alternância e participação. Ao falar da união, ressaltou que deve ser a nossa mola mestra. “Desses pilares eu reputo a união como o mais importante, pois nós não avançaremos sozinhos. Quando perdemos a unidade favorecemos as condições para a nossa divisão e divididos nos enfraquecemos e enfraquecidos certamente fracassaremos”. Destacou a presença da AFITES, outra entidade do Fisco que tem prestado importantes serviços à categoria. No tocante a renovação afirmou acreditar na necessidade de formar novas lideranças na categoria e valorizar as experiências passadas como patrimônio para o aprimoramento de ideias novas. Disse isso se referindo aos colegas aposentados e aqueles que já se foram. Completou o tripé enfatizando a necessidade da participação “Buscaremos essa participação. Queremos discutir nossa pauta de reivindicações, com ampla consulta às bases, através de assembleias, fóruns apropriados ou reuniões no local de trabalho. A acomodação nos dá falsa sensação de segurança, mas em troca retarda nossa capacidade de reação. É a forma mais sutil de deterioração, seja profissional, pessoal ou sindical”. Falou da necessidade de manter um diálogo duradouro e responsável com a administração da SEFAZ e o Governo do Estado. “A negociação deve ser permanente. Não transigiremos na defesa de nossos direitos assim como estaremos sempre alertas em relação às respostas às nossas demandas”, enfatizou. Finalizando, lembrou que temos um cenário econômico difícil e que a categoria já vivenciou esta situação sendo parceira do governo na recuperação da Receita e que este é o momento de novamente o Fisco mostrar que é imprescindível. “Teremos coragem, persistência, determinação em nossos objetivos. Contamos com o apoio e participação de todos!”, finalizou a presidente sendo aplaudida de pé por todos os presentes.

 

Encerrada a solenidade todos participaram de um animado coquetel ao som dos colegas Fernando Mello, Walter Campos e convidados.

 

Confira as fotos do evento no link abaixo:

Posse Diretoria 2015/2018