Notícias

Publicado em 20/11/2015
Compartilhe:

Parabenizar sim! Lamentar também!

Parabenizamos o governador Paulo Hartung pelas medidas de responsabilidade fiscal empreendidas desde o início do seu governo. Medidas indispensáveis para o equilíbrio das contas públicas e as que garantem ao governante a possibilidade de investimento para o desenvolvimento do Estado, dos Municípios e para o bem de toda a Sociedade.

Mas lamentamos, quando em suas recorrentes manifestações na imprensa local para apresentar os resultados positivos no Caixa do Tesouro, o governador NÃO RECONHECE o trabalho da Receita Estadual e do Auditor Fiscal.

Só nesse primeiro trimestre com ações de eficiência na cobrança e fiscalização de impostos foram arrecadados mais de 700 milhões de reais para os cofres do Estado e com o trabalho investigativo da Receita Estadual, detectadas fraudes na ordem R$ 3,6 bilhões nos setores de café, bebidas e rochas ornamentais.

Para consolidação de um Estado Forte é indispensável fortalecer e valorizar as instituições que asseguram a confiança no Estado, a previsibilidade política e econômica e a continuidade das boas ações públicas.

Não se constrói um sistema tributário socialmente justo e economicamente racional, onde o foco é o controle fiscal e o fomento à justiça social, sem o trabalho do Auditor Fiscal.

Valorizar o Fisco e fortalecer a Receita Estadual é bom para sociedade e essencial para o funcionamento do Estado.

FISCO FORTE, ESTADO FORTE!