Notícias

Publicado em 28/01/2016
Compartilhe:

Diretoria e Comissão intensificam as ações de mobilização

O trabalho de mobilização e implementação das ações aprovadas em assembleia continua intenso. Seguindo um cronograma de trabalho, durante todo o mês de janeiro a diretoria do SINDIFISCAL e os colegas que se disponibilizaram a contribuir se empenharam nos grupos designados para tratar especificamente de cada assunto.

O grupo responsável pela construção da Lei Orgânica do Fisco e da organização do Fórum para discussão da valorização da carreira e fortalecimento da receita estadual, já está formatando o evento que deverá ocorrer no dia 15 de março, com a presença de palestrantes de outros estados da federação que já aprovaram suas Leis Orgânicas.

Uma das ações também aprovada em AGE foi a de contatar entidades representativas de outras carreiras que sofrem o abate-teto. Na próxima terça-feira(02), o grupo responsável irá se reunir com o SINDELPO - Sindicato dos Delegados de Polícia Civil e, na quinta-feira(03), com a ASSOMES – Associação dos Policiais Militares.

Os grupos que estão analisando os Projetos da SEFAZ em andamento, assim como o gasto real com pessoal para efeito de limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal também já avançaram muito em seus estudos.

Todo o trabalho realizado até o momento será avaliado na próxima segunda-feira(01), na reunião do Conselho de Gestão do sindicato, que também vai discutir os pontos de pauta da Assembleia Geral Ordinária do Fisco, que acontecerá no mês de março e vai definir a Pauta de Reivindicações da categoria para este ano.

Uma das primeiras ações de mobilização foi o Abaixo Assinado do Fisco, que está percorrendo todas as regionais e já recebeu um enorme número de assinaturas. Este trabalho será intensificado pela diretoria durante o mês de fevereiro, para que também os aposentados e pensionistas possam participar. O objetivo é mostrar ao governo o quanto a categoria está insatisfeita.

 

Também no mês de fevereiro, os colegas que ocupam cargos comissionados serão convocados para uma reunião, no dia 18 (quinta-feira), em local e horário que serão oportunamente divulgados. Nessa reunião serão discutidos temas relativos ao fortalecimento do movimento iniciado no final do ano passado, de valorização da carreira. A participação de todos será muito importante, principalmente neste momento em que o fisco precisa mostrar sua força e coesão.