Notícias

Publicado em 09/03/2016
Compartilhe:

Diretoria do Sindifiscal-ES se reúne com Vice Governador

Na tarde de ontem(09) a diretoria do Sindifiscal se reuniu com o Vice Governador do Estado, César Colnago. Participaram do encontro a presidente do sindicato, Zenaide Maria Tomazelli Lança, o diretor de comunicação, Eustáquio Francisco Xavier e o diretor jurídico, José Monteiro Nunes Filho. Também estavam presentes o subsecretário de Receita Estadual, Bruno Pessanha Negris e o colega aposentado Clinio Faustino dos Santos.

A diretoria do sindicato apresentou as demandas da categoria enfatizando a necessidade de revisão da LC 737/2013 para corrigir as distorções existentes dentro da carreira. Reivindicou também o preenchimento das 11 vagas não ocupadas na nomeação de janeiro, já que o compromisso firmado pelo governador é de 25 nomeações efetivas por ano até o fim de seu mandato.

Outro ponto defendido pela diretoria foi o Teto Salarial, reivindicação histórica e fator desmotivador da categoria, uma vez que o "congelamento" que o Governador impôs em seu próprio subsídio faz com que a grande maioria da categoria sofra o inaceitável "abate teto", que no caso dos cargos comissionados representa perda ainda maior, pois deixam também no corte a remuneração do cargo.  

Os diretores frisaram que, a exemplo do ocorrido em seus mandatos anteriores o governador pediu o empenho do Fisco para alcançar o equilíbrio fiscal. Em todas as vezes que foi requisitado o Fisco cumpriu sua parte.

O Vice governador colocou-se à disposição da categoria como interlocutor direto junto ao Governador do Estado. Reafirmou sua parceria histórica com a categoria, pois considera a carreira de auditor fiscal como essencial para o funcionamento do Estado,  como provedor de serviços públicos de qualidade para sociedade. Afirmou conhecer as demandas do Fisco e garantiu que essa foi a primeira de muitas outras reuniões que pretende realizar com a diretoria.

Em relação a gestão da Receita Estadual, o vice governador assegurou ao subsecretário Bruno Negris apoio aos projetos desenvolvidos pela secretaria, principalmente àqueles que dizem respeito ao fortalecimento da receita e incremento da arrecadação.