Notícias

Publicado em 02/08/2016
Compartilhe:

Sindifiscal conclama mobilização contra o PLP 257

Começa nesta terça-feira (2) a discussão do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257 na Câmara dos Deputados. Na prática, o PLP 257 responsabiliza o servidor brasileiro pela crise, ao oferecer uma série de contrapartidas nocivas aos serviços públicos em troca da extensão do prazo de pagamento da dívida dos Estados, como: congelamento salarial, corte de até 30% em benefícios pagos, desligamento voluntário, licença incentivada, restrição a novas contratações e aumento da contribuição previdenciária dos trabalhadores.

Sendo assim, o Sindifiscal conclama os colegas a se mobilizarem contra a proposta. Para isso, basta enviar e-mail de duas linhas aos deputados federais capixabas, dizendo ser contrário ao PLP 257, pelo link http:/www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa. Da mesma forma, os pares podem se manifestar nas redes sociais dos parlamentares, por meio de mensagens privadas, comentários nas postagens ou publicação no mural.

O site da Câmara também dispõe dos números de telefone dos gabinetes dos deputados federais, que podem ser acionados para demandas da sociedade. Representam o Espírito Santo Givaldo Vieira (PT), Lelo Coimbra (PMDB), Carlos Mannato (SD), Evair de Melo (PV), Helder Salomão (PT), Sergio Vidigal (PDT), Jorge Silva (PHS), Marcus Vicente (PP), Paulo Foletto (PSB) e Max Filho (PSDB).

Além da manifestação individual dos colegas, também é preciso criar uma legítima frente de defesa dos direitos do servidor, compartilhando a mensagem de repúdio a esse projeto, e a necessidade de mobilização, para amigos, familiares e conhecidos. Essa tem de ser uma luta da sociedade brasileira, que tanto carece de serviço público de qualidade, e não aceita ser responsabilizada pela má gerência dos recursos por parte dos agentes políticos.