Notícias

Publicado em 23/11/2016
Compartilhe:

Auditores Fiscais retomam os cargos comissionados conforme deliberação de AGE

Objetivando a retomada das negociações com o Governo, que haviam sido por ele interrompidas, a categoria deliberou na AGE do dia 26/10/2016, dar um “voto de confiança” à Administração Estadual, mediante o retorno de 10 (dez) cargos comissionados que haviam pedido exoneração, em razão do não atendimento às reivindicações do Fisco.

Retornaram aos cargos comissionados por ele antes ocupados, os colegas Antonio Carlos Cruz, Edinete Grillo Fernandes, Adênis Melquiades da Silva, Luiz Carlos Pinheiro Nazareth, Amaziles Antonio Bergozini Dias de Carvalho, Marlúcia Almeida Gouveia, Frank Gaigher Bermudes, Lúcio Berilli Mendes, João Antonio Nunes da Silva e Carlos Heugênio Duarte camisão.

Apesar do prazo legal para posse ser de 30 dias, em razão de decisão conjunta entre os referidos colegas e a diretoria do Sindifiscal, a posse já se deu no primeiro dia de suas nomeações. Isto demonstra a preocupação da categoria com a instituição (SEFAZ), com os compromissos por ela assumidos, e, com isto aguarda a devida contrapartida da Administração, com a efetiva retomada das negociações, objetivando seu desfecho o mais breve possível, dentro do prazo previsto em AGE (30 dias a contar da data da última AGE).

Para marcar este momento, que é decorrente de deliberações da categoria reunida em AGE, o ato de posse dos nossos colegas foi acompanhado pela diretoria do Sindifiscal e por um grupo de Auditores que, conjuntamente, se dirigiram e foram recebidos pelo Secretário Paulo Roberto, em seu gabinete. Na ocasião, a presidente do sindicato, Zenaide Tomazelli Lança, externou ao chefe da pasta a expectativa do Fisco com a retomada das negociações, para atendimento da pauta de reinvindicações. Registrou também a necessidade da recondução aos cargos dos colegas José Fernando Batista Bernardes, como Chefe da Agência da Receita Estadual em Vitória, e Walter Fernando Nogueira Campos, como Chefe da Agência da Receita Estadual na Serra. O Secretário, por sua vez, agradeceu a postura da categoria, tendo elogiado a iniciativa.

Com mais este passo, o Fisco aguarda que possa ser restabelecida, de fato, a mesa de negociações, onde haja o devido respeito e a valorização de nossa categoria, essencial ao funcionamento do Estado.