Notícias

Publicado em 23/02/2017
Compartilhe:

Governador a culpa é sua: Balanço Social da Crise

Na próxima semana, a campanha de valorização do fisco estará em outdoors por toda a Grande Vitória. Desta vez, o Sindifiscal faz um balanço da crise social decorrente do desmedido ajuste fiscal promovido pelo governador Paulo Hartung e destaca que a solução passa pela valorização da Receita Estadual.

A divulgação do trabalho da importância do Fisco para a sociedade foi iniciada em 2015, no mês de novembro, com a veiculação de outdoors por todo o Estado e também com inserções na rádio CBN.

Na oportunidade, o Sindifiscal ressaltou a atuação do Auditor Fiscal no combate à sonegação, a essencialidade da transparência dos gastos públicos e incentivos fiscais concedidos ao meio econômico, além de ter chamado atenção do governo para a necessidade de valorização e investimento na carreira.

Em 2016, a campanha Horrores ganhou as ruas, revistas e redes sociais. Em contraponto à campanha publicitária #Amores, a proposta foi criticar a política fiscal de Paulo Hartung, que prioriza o corte de despesas em detrimento de investimentos na Receita Estadual e mecanismos de combate à sonegação fiscal. A adesão da sociedade foi tamanha que a Horrores virou uma fanpage, que atualmente conta com mais de 8 mil seguidores.

Além de outdoors e inserções no rádio, o sindicato também buscou evidenciar a atuação e essencialidade do Fisco para além das fronteiras do espaço sindical com o lançamento da Revista Essencial. Distribuída para os órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, sindicatos, associações, comunidade empresarial, meio acadêmico, imprensa e entidades de responsabilidade social; as duas edições da publicação tiveram uma excelente receptividade entre os leitores.

Outra iniciativa para facilitar a interação do filiado com o sindicato e também da sociedade foi a reformulação do site. Um portal mais moderno, interativo, fácil de navegar e com acesso direto às redes sociais. E com a novidade da TV on-line Sindifiscal, que em breve estará no ar.

Para a diretoria, todas essas ações são primordiais para o reconhecimento e valorização da categoria, além de fortalecer o movimento reivindicatório.