Notícias

Publicado em 18/05/2017
Compartilhe:

Governador Paulo Hartung viaja para a Europa

Pouco depois de ser anunciado que magistrados do STJ podem fazer pedidos de prisão temporária ou de suspensão de mandatos envolvendo os governadores delatados pela Odebrecht nos próximos dias, Paulo Hartung foi visto rumo à Europa. O governador estaria de licença médica. Saiba mais sobre a investigação aos nove governadores delatados pela empreiteira: https://goo.gl/jKbuV7

fonte: Portal GazetaOnline

Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

O governador Paulo Hartung (PMDB) e sua mulher, Cristina Gomes, embarcaram, na última terça-feira, para a Europa. A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (18) do jornal A GAZETA, pela coluna Victor Hugo, assinada pelo jornalista Leonel Ximenes. De acordo com a publicação, um "leitor da coluna viu Paulo Hartung e sua mulher, Cristina, na última terça-feira, no voo (classe executiva) da Latam JJ 8108 de Guarulhos (SP) com destino a Paris".

Na terça-feira, a assessoria do governador soltou nota informando que "neste período, atendendo recomendação médica, o governador Paulo Hartung ficará afastado das atividades profissionais para, posteriormente, dar seguimento ao tratamento médico que começou com um procedimento cirúrgico, no último mês de fevereiro com a retirada de um tumor na bexiga".

Também na terça-feira, em agenda pública, o governador disse: "Passo o governo para César por um período curto, que por orientação médica, será importante para mim. Vou me preparar para um tratamento de imunoterapia e, neste período, vou descansar para chegar bem e dar continuidade a este tratamento que tem dado tudo certo”.

Procurada nesta quarta-feira pela coluna, a superintendente estadual de Comunicação, Andréia Lopes, não confirmou nem desmentiu a ida de Paulo Hartung à capital francesa: “O governador não costuma divulgar para onde vai quando está licenciado. Não sei realmente onde ele está”.