Notícias

Publicado em 08/11/2017
Compartilhe:

Eleitos novos conselheiros fiscais e delegados do Sindifiscal-ES

Foram eleitos na tarde desta quarta-feira (8) os novos conselheiros fiscais e delegados sindicais do Sindifiscal. A nova diretoria (2018-2020), por sua vez, foi conhecida já no final da noite dessa terça (7).

Para o conselho fiscal foram escolhidos Carlos Werner dos Santos (280 votos), Sebastião Luiz Casagrande (268 votos) e Ana Maria de Souza Silva (247 votos). Além dos três eleitos, concorreram ao posto de conselheiro fiscal os colegas Lenita Ana de Nadai (241 votos), Saulo Machado Viana (240 votos) e Luiz Roberto dos Santos (153 votos).

Como delegados sindicais foram eleitos Miguel Gagno (Nordeste), com 23 votos; João Tadeu Caon (Noroeste), com 35 votos; Lúcio Berilli (Sul), com 105 votos e Edvaldo Monteiro (Metropolitana), com 183 votos.

Além dos eleitos, concorreram ao posto pela Região Nordeste o colega André Gomes Santana (20 votos); pelo Noroeste o colega Angelo Scalfoni (17 votos); pelo Sul Augusto Valdino (25 votos) e pela Metropolitana Carlos França (110 votos) e Wilton Motta (50 votos).

De acordo com o artigo 39 do Estatuto do Sindifiscal, os delegados sindicais compõem órgão de estrutura diretiva com direito a voz e voto para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Já os conselheiros fiscais, à luz do artigo 41 do Estatuto, devem analisar a prestação de contas anual apresentada pela Diretoria; emitir parecer para análise e aprovação ou rejeição pela Assembleia Geral sobre receitas e despesas referentes ao exercício imediatamente anterior e sugerir, se necessário, a contratação de auditoria externa independente.

Confira aqui o relatório completo de apuração dos votos.