Notícias

Publicado em 21/03/2018
Compartilhe:

Menor Preço equilibra concorrência, garante subsecretário da Receita

Texto: Weverton Campos
Foto: Reprodução/TV Vitória

Assim como o secretário de Estado da Fazenda Bruno Funchal, que esteve na manhã desta quarta-feira (21) na TV Gazeta explicando o uso do aplicativo Menor Preço, o subsecretário de Estado da Receita, Sérgio Pereira Ricardo, também explicou ao vivo o uso da ferramenta que ajuda o consumidor capixaba a adquirir produtos com os preços mais baixos. A entrevista foi concedida ao programa Es No Ar, da TV Vitória.

Para o subsecretário, além dos benefícios da pesquisa de preço em tempo real, a aplicação ajuda a equilibrar a concorrência de mercado. "Ele [o app] acaba equilibrando a concorrência. Vai fazer com que o consumidor adquira o ato de pesquisa e o comerciante vai ter a possibilidade de apresentar seu preço, seu estabelecimento e atrair novos consumidores", garantiu.

Segundo Sérgio Ricardo, atualmente cerca de 12 mil estabelecimentos estão credenciados para a emissão da nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e) - base de funcionamento do aplicativo. "A gente imagina que com o lançamento do app a gente tenha um número crescente tanto de contribuintes emitindo esse documento, quanto de produtos na nossa base. Só na base já temos mais de 300 mil produtos únicos, cujo preço está disponível ao consumidor", disse.

A entrevista completa pode ser conferida aqui.