Notícias

Publicado em 14/06/2019
Compartilhe:

Sindifiscal se manifesta contra reforma da previdência e a favor da revisão geral anual dos servidores

Diversos auditores fiscais da Receita Estadual do Espírito Santo participaram, na manhã desta sexta-feira (14), do ato nacional contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal e também contra o contingenciamento dos gastos em Educação. Integrantes dos Fiscos das demais Unidades da Federação também foram às ruas.

Confira algumas fotos do ato no Instagram do Sindifiscal

Além das duas pautas citadas anteriormente, os servidores públicos estaduais reivindicaram a revisão geral anual, prevista pelo artigo 37 da Constituição Federal, criação de data-base para os servidores e garantia de serviços públicos de qualidade à população.

Participaram, entre outros colegas, o presidente do Sindifiscal Carlos Camisão, o vice-presidente José Fermo, o diretor financeiro Geraldo Pinheiro, o diretor de Comunicação Rogério Zanon e o diretor administrativo Jocelino Demuner. Nas repartições, os demais colegas também demonstraram alinhamento às reivindicações da data.

Houve manifestações no edifício-sede da Sefaz, em Vitória, e nas Subgerências Fiscais situadas em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares.

O Sindifiscal não foi a única entidade representativa de classe a engrossar o ato. Participaram a Acees (Associação dos Consultores do Tesouro), Ascontrol (Associação dos Auditores de Controle Externo), Assempes (Associação dos Servidores do Ministério Público), Sindipúblicos, Sindijudiciário, Sindilegis, Sindsaúde, Sindienfermeiros, entre outras.

protesto