Notícias

Publicado em 19/12/2012
Compartilhe:

Deliberações da AGE 18/12/2012

A categoria reuniu-se ontem, 18 de dezembro, em Assembleia Geral Extraordinária, no prédio da SEFAZ, e decidiu não aceitar o prazo mais uma vez apresentado pelo Secretário Maurício Duque – agenda de reuniões Fisco/SEGER para os dias 02 e 03 de janeiro – para dar andamento às nossas reivindicações. Tal proposta foi recebida com indignação pela Categoria, que dessa forma vê o descaso e descompromisso do Governo para com o Fisco. 

 

Decididos pelo acirramento do movimento reivindicatório, o Fisco realizou ações paralelas junto ao Palácio Anchieta, para demonstrar ao Governador a insatisfação da categoria com o descaso com que vem sendo tratadas as necessidades da Secretaria da Fazenda. 

 

Após ser interrompida para almoço de seus participantes, a AGE voltou às 14h, onde o Presidente do SINDIFISCAL-ES, Júlio César Muniz, informou que foi convocado para reunião com o Secretário de Governo, Tyago Ribeiro Hoffmann, às 16h no Palácio da Fonte Grande. A assembleia decidiu acompanhar o Presidente e a Comissão até o local e aguardar o término da reunião.

 

Participaram do encontro o Presidente do SINDIFISCAL-ES, Júlio César Muniz, os representantes da Comissão de Negociação, Bruno Nardotto, Eustaquio Xavier, José Monteiro, e representantes do Grupo de Ação Política, Andréia Freire e Getúlio Pimentel. O secretário afirmou que não tinha conhecimento do projeto do fisco e que o mesmo não havia sido apresentado no Conselho Gestor do Governo, sendo assim impossível encaminha-lo ainda este ano para a votação na Assembleia Legislativa.

 

O Secretario se prontificou em participar da reunião conjunta, no próximo dia 3 de janeiro, entre o SINDIFISCAL-ES e Secretários de Fazenda Maurício Duque, de Gestão Álcio de Araújo acompanhado de seu sucessor, que ainda não foi definido pelo Governo.

 

Após a reunião todos retornaram ao prédio da SEFAZ para dar prosseguimento à Assembleia, receber os informes e definir os rumos da mobilização. A categoria decidiu convocar nova AGE para o dia 3 de janeiro, acompanhar o sindicato na reunião conjunta e aguardar os resultados da mesma para definir os próximos passos.

 

Vamos à luta com responsabilidade e coerência.  

Precisamos que todos os colegas estejam envolvidos nessa luta; que participem e manifestem seu descontentamento, que façam contatos com os deputados de seus relacionamentos, demonstrando força e coesão da categoria, pois só alcançaremos a vitória com a união e empenho de todos.