Notícias

Publicado em 16/03/2020
Compartilhe:

Contra coronavírus, Sindifiscal reduz expediente e requisita home-office para servidores

O Sindifiscal informa que, em razão do aumento do número de casos suspeitos e confirmados de coronavírus no Espírito Santo e com vistas a atender as orientações do Ministério da Saúde, passará a funcionar em horário especial a partir desta terça-feira (17).

O sindicato funcionará somente das 12h às 17 horas, com redução do quadro de pessoal em 50%. Os colaboradores, por sua vez, passam a trabalhar segundo escala definida pela entidade.

Por essas razões, o Sindifiscal pede encarecidamente a colaboração dos seus filiados no sentido de se dirigir pessoalmente ao sindicato apenas em caso de extrema necessidade. Não havendo urgência, pedimos que o atendimento seja solicitado pelo telefone (27) 3325-3439 ou pelos e-mails juridico@sindifiscal-es.org.br, jornal@sindifiscal-es.org.br e financeiro@sindifiscal-es.org.br.

Além disso, o Sindifiscal protocolou na manhã desta segunda-feira (16) um ofício dirigido ao secretário de Estado da Fazenda, Rogélio Pegoretti, requerendo trabalho remoto para os servidores da Sefaz pelos próximos 20 dias ou enquanto for necessário. A medida foi uma deliberação da Diretoria Executiva do Sindifiscal em reunião realizada na manhã de hoje, seguindo orientação da Fenafisco para todos os Estados.

Por fim, reiteramos a todos que o coronavírus é um caso de pandemia e, como tal, deve ser levado a sério não somente pelas pessoas que se encontram no grupo de risco, mas por toda a população.

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.