Notícias

Publicado em 03/01/2013
Compartilhe:

Comunicado UNIMED

Confira abaixo carta encaminhada hoje(03) via Correios a todos filiados que possuem Plano de Saúde Unimed:

 

COMUNICADO AOS USUÁRIOS DOS PLANOS UNIMED VITÓRIA MANTIDOS PELO SINDIFISCAL

  

Vitória-ES, 03 de janeiro de 2013.

  

PREZADO ASSOCIADO,

 

Cumpre informar que a Unimed Vitória, pelo segundo ano consecutivo, tem alegado prejuízo com os planos coletivos empresariais por adesão mantidos com esta entidade sindical, em razão da presença de grande quantidade de segurados de elevada idade, o que tem acarretado alta sinistralidade (gastos com tratamento médico/hospitalar).

 

Em razão disso, encaminharam as propostas de reajuste anexas, subscritas pelo Gerente Financeiro, Sr. Franco P. Caíres de Medeiros, cujos valores (percentuais de reajuste) foram considerados como inegociáveis pela Unimed Vitória, e, após avaliados pela Diretoria do Sindifiscal, foram considerados excessivos.

 

Ocorre, porém, que ante o recebimento das notificações extrajudiciais datadas do dia 28/11/2012, a Unimed Vitória ameaçou promover, a partir de 28/02/2013, o rompimento dos contratos, não nos restando outra alternativa, a fim de garantir a manutenção dos serviços médicos e hospitalares em favor de nossos filiados e seus dependentes, senão acatar os valores dos reajustamentos propostos.

 

Para tanto foi encaminhado ofício aderindo aos termos da proposta, estando o Sindifiscal no aguardo de uma resposta formal por parte da Unimed Vitória, a fim de selar o reajustamento por meio de celebração de termo aditivo aos contratos.

 

Caso a Unimed Vitória insista em romper os contratos já mantidos há anos com o Sindifiscal, serão adotadas todas as medidas cabíveis, inclusive jurídicas, objetivando resguardar os direitos de nossos filiados e seus dependentes.

 

Atenciosamente.

 

A DIRETORIA