Notícias

Publicado em 31/03/2020
Compartilhe:

Hospitais filantrópicos do Estado pedem doações de máscaras e luvas

Texto: Mayara Scarpi/Tribuna Online
Foto: Divulgação

Para seguir atuando no combate ao coronavírus, as Santas Casas e os hospitais filantrópicos do Estado estão precisando de doações de máscaras, luvas, aventais descartáveis, tocas, álcool em gel, álcool a 70% e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (Fehofes), Fabrício Gaeede, explicou que houve um aumento muito grande no valor dos produtos por causa da pandemia.

“Esperávamos um aumento no valor desses produtos, mas não tão absurdo como mais de 2.000%”, disse o presidente.

Um levantamento feito pela Fehofes com informações dos 29 hospitais filantrópicos aponta que o preço das máscaras cirúrgicas aumentou em 2.427% de janeiro a março. A máscara n95, também muito usada em hospitais, ficou quase 400% mais cara no mesmo período.

Fabrício, que também é diretor administrativo da Santa Casa de Vitória, disse que uma caixa com 50 máscaras cirúrgicas acaba em menos de duas horas no hospital.

“No mercado brasileiro nós podemos pagar o preço desses produtos parcelado. Porém, estamos tentando importar da China para conseguir um valor melhor, aí o pagamento tem que ser à vista”, explicou Gaeede.

Ele disse que as pessoas têm ajudado e que a doação também pode ser feita em dinheiro.

Como doar:

As doações em dinheiro podem ser feitas na conta da Fehofes ou na conta de cada hospital (imagem abaixo):

Dados bancários da Fehofes
CNPJ 36.010..338/0001-71
Banco do Brasil
Ag. 0021-3
C/C 10173-7

Já os materiais podem ser entregues nos hospitais listados abaixo:

 

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.