Publicado em 01/06/2020

Fenafisco divulga nota pública conclamando Auditores Fiscais a lutar pela democracia

A Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital), que representa cerca de 35 mil servidores fiscais tributários estaduais e distritais de todo o país, divulgou uma nota pública nesta segunda-feira (1º) em que afirma que, em tempo algum, depois dos 35 anos desde a abertura política, "vivenciamos uma instabilidade institucional tão profunda e uma ameaça tão real e reiterada de ruptura democrática, como nos dias atuais". Por essa razão, a Federação conclamou todas as entidades sindicais do setor público a defenderem a democracia.

"Sem democracia não há sindicalismo, porque é da gênese do sindicalismo a luta por justiça e liberdade", argumenta a entidade, acrescentando que vê como imperiosa e urgente a união de todas as pessoas e organizações da sociedade civil comprometidas com a democracia para enfrentar a “indústria criminosa da injúria e calúnia em série e da ameaça à integridade física das pessoas e ao funcionamento das Instituições, que já não esconde o propósito de impor o seu poder pela violência e de instaurar um governo de inspiração fascista no Brasil".

Clique aqui para ler a nota na íntegra

Quer saber sobre as últimas ações dos Auditores Fiscais do ES e ficar por dentro das discussões mais recentes envolvendo impostos como ICMS, IPVA e ITCMD, entre outros assuntos de âmbito da Receita Estadual? Então acompanhe agora mesmo o Sindifiscal no Instagram e no Facebook.